30 dias para a Oktoberfest Blumenau tem programação especial

30 dias para a Oktoberfest Blumenau tem programação especial
Foto: Divulgação

Monday, 09 September 2019

OktoberTag: objetivo é envolver os blumenauenses na contagem regressiva.

Hallo, Blumenau! Faltam apenas 30 dias para a maior festa alemã das Américas. E para envolver os blumenauenses na contagem regressiva, a Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica prepararam ações especiais em alguns pontos da cidade.

Nesta segunda-feira, dia 9, às 9h, em frente à Prefeitura de Blumenau, o prefeito Mário Hildebrandt e o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel, apresentaram oficialmente um portal de fotos com um relógio contando os dias, horas e minutos para a festa. A ativação do contador será afetivada ainda neste segunda-feira, às 18h, momento exato em que falta um mês pra Oktober. Também estiveram presentes a Realeza, Banda Hausmusikanten, Vovô e Vovó Chopão e o Bierwagen, distribuindo chope sem álcool.

Logo após a cerimônia, às 10h, o Bierwagen prestigiou a população com uma volta pela Rua XV de Novembro, distribuindo chope sem álcool. Outro passeio será feito às 16h. Ao meio-dia, a Realeza, Vovô e Vovô Chopão e Banda Hausmusikanten vão animar o público do Shopping Neumarkt. Eles passarão por todos os pisos, tirando fotos e trazendo o clima da Oktober para o centro comercial.

A partir das 15h, a Banda Hausmusikanten também fará um passeio pela Rua XV, levando música e tradição tanto para a comunidade quanto aos turistas. Para encerrar o dia com chave de ouro, às 18h, no início do funcionamento do relógio de contagem regressiva instalado em frente à Prefeitura, outra festa está garantida. A Banda Hausmusikanten, Realeza, Vovô e Vovó Chopão e autoridades darão o pontapé inicial para os 30 dias da Oktober com muita animação.

“A Oktoberfest tem expressão nacional e internacionalmente. É uma festa gigante! O nosso objetivo com o OktoberTag foi integrar o blumenauense à festa. Nós queremos que todos entrem no clima de ansiedade para a 36ª Oktoberfest Blumenau”, afirma o secretário de Turismo e Lazer, Marcelo Greuel.

A 36ª Oktoberfest Blumenau acontece de 9 a 27 de outubro, e é uma realização da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica. A festa tem como cervejaria oficial a Eisenbahn e conta com o patrocínio de Bradesco, Cielo, Elo, Nacional Gás, Unifique, Booking.com, Angeloni, Heinz, Koerich, Stuttgart Porsche e Buser. A Oktoberfest Blumenau tem ainda o apoio de Ipel, O Boticário, Shell, Lufthansa e Claro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE