Oktoberfest 2019 também é sinônimo de inclusão social

Oktoberfest 2019 também é sinônimo de inclusão social
Foto: Divulgação

Monday, 21 October 2019

A 36ª edição da festa, que segue até o dia 27 de outubro, apresenta mais uma novidade.

A Oktoberfest Blumenau, que a cada ano traz mais novidades para os festeiros, nesta edição, surpreende com os Desfiles oficiais. A cada Desfile, uma ação de inclusão social é realizada. Neste sábado, dia 19, é a vez da Associação de Cegos do Vale do Itajaí - ACEVALI - desfilar com a Bondepeia e contar com o serviço de áudio descrição.

O grupo, que será o último a desfilar, ficará parado, estrategicamente, na Rua Nereu Ramos, acompanhando a descrição de todas as atrações. A ideia é levar a todos a beleza e a tradição, tão presentes no decorrer da rua XV de Novembro. O quarto Desfile oficial da 36ª Oktoberfest tem início previsto para as 16h e contará com a participação de cerca de 100 alegorias, entre carros alegóricos, grupos folclóricos, Vovô e Vovó Chopão, as Realezas da Festa e Clubes de Caça e Tiro, que são prestigiados por centenas de pessoas.

Vale lembrar que, ao longo da Rua XV haverão locais destinados aos portadores de necessidades especiais e idosos em frente da Casas Bahia, Shopping H, Catedral São Paulo Apóstolo e Banco do Brasil. E, em caso de chuva os desfiles serão cancelados uma hora antes do horário programado, sendo transferido de forma parcial para os pavilhões do Parque Vila Germânica.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE