Prefeitura adere a novo programa de combate à corrupção

Prefeitura adere a novo programa de combate à corrupção
Foto: Divulgação

Thursday, 14 November 2019

Intitulada Time Brasil, proposta da Controladoria-Geral da União tem o objetivo de fortalecer a cooperação entre estados e municípios.

A Controladoria-Geral (CGM) da Prefeitura de Blumenau instituiu um grupo de trabalho para implementar um novo programa de combate à corrupção da Controladoria-Geral da União (CGU), o Time Brasil. A proposta tem o objetivo de melhorar a gestão pública, fortalecendo a transparência e integridade dos governos, bem como a participação social.

Para fundamentar as atividades, a equipe formada por auditores da CGM visitou a Secretaria de Gestão e Controle de Navegantes, onde pode conhecer as atividades desenvolvidas pelo grupo já instituído. A ideia, segundo o controlador Rodrigo Jansen, é realizar treinamentos e oficinas para auxiliar no aprimoramento dos aspectos apontados no plano de ação local.

Time Brasil

O novo programa da CGU foi lançado em setembro deste ano e começou sendo implantado de forma piloto no estado e municípios de Goiás. O trabalho funciona de forma cooperativa, entre estados, municípios CGU e outros órgãos parceiros. Com a nova forma de atuação, espera-se construir indicadores de acompanhamento e avaliação, bem como capacitações para os municípios aderentes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE