Desfile do Magia de Natal, que acontece neste sábado

Desfile do Magia de Natal, que acontece neste sábado
Foto: Divulgação

Friday, 15 November 2019

A partir das 20h, alegorias passam pela Rua Alberto Stein, em frente ao Parque Vila Germânica. No mês de novembro serão três desfiles, sempre aos sábados. Evento segue até o dia 30 de dezembro, em Blumenau (SC), com inúmeras atrações.

Fadas, duendes, bonecos de neve, Mamães, Papais Noéis e outros personagens que remetem a uma das datas mais significativas do ano irão preencher o entorno da Vila Germânica, neste sábado (16). Isso porque acontece o primeiro desfile do Magia de Natal 2019, em Blumenau (SC). A atração mais aguardada pelos visitantes que vêm prestigiar o encanto do evento está marcada para às 20h e é gratuita. No total, serão oito apresentações no local, duas a mais do que na última edição.

A atração conta a história de Luara, uma menina que vive um sonho na floresta encantada na véspera do Natal. Isso acontece depois do encontro com uma fada, que a convida para fazer um passeio em seu mundo mágico. A partir daí, com a participação de 54 blocos, alegorias e carros alegóricos, se dá o desenrolar da narrativa. São aproximadamente 45 minutos de desfile, com muita iluminação, músicas e danças que fazem o público voltar à infância.

Para a coordenadora da atração, Marion Bubeck, o objetivo é emocionar o público. “Além do magnetismo que a mistura de luzes e sons proporcionam, o brilho nos olhos dos visitantes e de quem participa é impagável”, diz. Crianças, adolescentes e idosos da Fundação Pró-Família estão entre os 480 personagens que atuam no desfile.

Ao término da ação, a programação segue na Vila de Natal, dentro da Vila Germânica, com o acendimento das luzes e apresentação do 23º Batalhão de Infantaria no Coreto Cultural. Atividades como pintura em bolachas, passeio de trenzinho e patinação no gelo complementam o evento.

No mês de novembro, os desfiles acontecem sempre aos sábados, às 20h, nos dias 16, 23 e 30. Toda a programação está sendo divulgada nas redes sociais /magiadenatal.

Sobre o Magia de Natal

Desde 2010, Blumenau (SC) tem uma programação intensa no fim de ano. O Magia de Natal torna o Parque Vila Germânica, cenário de grandes eventos como a Oktoberfest e o Festival Brasileiro da Cerveja, um espaço lúdico para quem quer viver os encantos da época, que é marcante para crianças e adultos. Roda gigante, espaço de neve, casa do Papai Noel, trenzinho, desfiles temáticos e atividades como a pintura de bolachas tradicionais estão entre as atrações.

O Magia de Natal é uma realização da Ablutec e do Ministério da Cidadania do Governo Federal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE