Candidatos ao Conselho Nacional de Política Cultural vão à votação popular

Candidatos ao Conselho Nacional de Política Cultural vão à votação popular
Foto: Divulgação

Wednesday, 13 November 2019

O CNPC é responsável pelas sugestões de políticas públicas para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais brasileiras.

Os candidatos da sociedade civil indicados por Conselhos de Cultura dos estados e do Distrito Federal a constituírem o Conselho Nacional de Política Cultural estão prestes a serem definidos. Entre os dias 14 e 25 de novembro, qualquer cidadão maior de 18 anos pode ajudar a definir os representantes: a votação popular acontece pelo site cnpc.cultura.gov.br/votacultura.

O CNPC é responsável pelas sugestões de políticas públicas para o desenvolvimento e fomento das atividades culturais brasileiras. Os 10 mais votados serão integrantes titulares das vagas do conselho. Já os classificados entre a décima primeira e a vigésima posição serão os suplentes. Ou seja, serão dois titulares e dois suplentes por macrorregião: Norte, Centro-Oeste, Nordeste, Sudeste e Sul. O secretário da Diversidade Cultural do Ministério da Cidadania, Gustavo Amaral, explica o processo de votação e faz o convite para a participação dos brasileiros.

Para votar nos candidatos da sociedade civil indicados pelos conselhos, é preciso se inscrever na plataforma Votacultura e preencher o formulário eletrônico, informando nome completo, RG, CPF, e-mail, data e local de nascimento. Você, brasileiro nato ou naturalizado, participe! As inscrições na plataforma já estão abertas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE