Brasil é exemplo de combate à violência

Brasil é exemplo de combate à violência
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Wednesday, 13 November 2019

Em Frente, Brasil é reconhecido como exemplo de combate à violência por comitê internacional

O Programa Em Frente, Brasil, desenvolvido pelo governo federal para combater a criminalidade violenta, foi elogiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento, o BID, nesta segunda-feira, em Brasília. Em reunião com representantes dos 10 ministérios envolvidos no programa, entre eles o da Cidadania, o general Oscar Naranjo, ex-vice-presidente colombiano e representante da Iniciativa de Segurança Cidadã do BID, se disse impressionado com a estrutura do Programa. Segundo ele, o trabalho interministerial realizado pelo Brasil pode servir de exemplo para o resto da América Latina.

Para o secretário especial do Desenvolvimento Social do Ministério da Cidadania, Lelo Coimbra, o encontro foi importante para estreita laços e promover o intercâmbio de experiências.

O Programa Em Frente, Brasil leva ações integradas de combate e de prevenção à violência a cinco cidades, uma em cada região do Brasil: Ananindeua, no Pará; Paulista, em Pernambuco; Cariacica, no Espírito Santo; São José dos Pinhais, no Paraná; e Goiânia, em Goiás. Foram os municípios escolhidos por registrarem altos índices de violência.

Cada uma dessas cinco cidades vai receber do Ministério da Cidadania um micro-ônibus pelo MOB-Suas - ação da pasta que entrega veículos para a rede de Assistência Social. Os veículos são adaptados para transportar pessoas com deficiência e têm capacidade para 28 passageiros.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE