Doces do café da tarde são estrela em Pomerode

Doces do café da tarde são estrela em Pomerode
Foto: Divulgação

Wednesday, 11 September 2019

Programação acontece no Centro Cultural, a partir das 14h e terá entrada gratuita

O evento que valoriza uma das principais tradições da região já está na contagem regressiva para o seu início. O primeiro fim de semana de Kaffeeklatsch acontece de sexta-feira (13) até domingo (15), no Centro Cultural de Pomerode (SC), a partir das 14h. A ideia da programação é homenagear esse costume de se reunir ao redor da mesa, degustando diversas iguarias típicas. O nome, inclusive, traz esse significado de “conversa em torno do café”. Na agenda, o público poderá aprender receitas de preparos clássicos, entender mais sobre a bebida e ainda prestigiar produtos artesanais locais. A entrada será gratuita.
 
Na sexta-feira (13) um dos preparos mais conhecidos estará em pauta. A confeiteira Adalina Rahn vai ensinar a clássica cuca de farofa, às 16h. Já às 17h30min, um especialista em café dará um workshop sobre o tema, explicando as diferenças entre as versões tradicionais e gourmet. A banda Sonatt é quem subirá ao palco na ocasião.
 
No sábado (14), a receita será de um pão de mistura, comandado por Tania Lieskow. Logo após, um barista vai ensinar ao público diversas dicas de como preparar cafés especiais em casa. A atração musical do dia ficará com a Konzertaal Musik.
 
Fechando o primeiro fim de semana do Kaffeeklatsch, no domingo (15), é a vez do passo a passo do bolo de queijo ser compartilhado com o público, receita da Hiltraud Zinnke Dalmann. Em seguida o especialista em café abordará os diversos sabores que se pode encontrar na xícara de uma bebida especial. Para animar os visitantes, a banda Boss Music será a responsável pelo palco.
 
Durante os três dias um café colonial em prol do Hospital e Maternidade Rio do Testo também estará disponível, das 14h às 19h, servido pela Brotland. O Kaffeeklatsch é realizado pela Secretaria de Turismo e pela Prefeitura Municipal de Pomerode e tem apoio do Sebrae e Conselho Municipal de Turismo de Pomerode (Comtur).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE