Três opções para o Raphinha em janeiro

Três opções para o Raphinha em janeiro
Foto: Divulgação

Friday, 28 January 2022

O brasileiro conseguiu salvar alguns desempenhos impressionantes até agora nesta campanha, apesar do resto de seus colegas terem tido um desempenho bem abaixo do par.

Considerando o quanto o Leeds United tem lutado nesta temporada, Raphinha tem sido algo como um diamante na terra. O manhoso brasileiro conseguiu salvar alguns desempenhos impressionantes até agora nesta campanha, apesar do resto de seus colegas terem tido um desempenho bem abaixo do par. É a forma que tem visto o Leeds ser empurrado para o debate sobre o rebaixamento da Premier League nas apostas online, muito longe do enigmático e esforçado time montado por Marcelo Bielsa, que terminou a nona temporada passada.

Raphinha é um jogador muito talentoso demais para estar na segunda divisão da Inglaterra e desde que chegou de Rennes no verão passado, o jogador de 25 anos tem sido fundamental para a progressão de seu time. No entanto, com uma Copa do Mundo no horizonte, e apenas alguns minutos debaixo do seu cinto até agora no amarelo da Seleção, uma jogada de distância pode ser a única chance que ele tem de forçar sua entrada nos planos do Tite. Continue lendo, enquanto discutimos três opções potenciais para o Raphinha ao entrarmos na janela de transferência de janeiro.

Liverpool

Esta jogada é certamente uma partida feita no céu. Nas próximas semanas, veremos realmente a Copa das Nações Africanas empurrar esta equipe do Liverpool para seus limites. Com sua força em profundidade constantemente sob escrutínio, eles devem estar olhando para reforços e sucessores de longo prazo para seu famoso front três. Com Raphinha capaz de jogar pelo flanco direito ou esquerdo, ele certamente poderia substituir Sadio Mané enquanto aprendia peças cruciais de seu jogo sob Jürgen Klopp.

O astro senegalês tinha uma idade semelhante quando se mudou para Anfield e se tornou um atacante de classe mundial, com atributos comparáveis, Raphinha poderia traçar um caminho de carreira semelhante se ele fizesse a mudança de Elland Road. É claro que as restrições financeiras do Liverpool poderiam significar que a mudança seria colocada em espera até o verão.

AC Milão

Embora possa não ser tão grande como os outros lados mencionados nesta lista, Raphinha que faz a mudança para a Itália pode ser exatamente o que os Rossoneri precisam para revitalizar sua cobrança do título. Atualmente em segundo lugar na Série A, o time de Stefano Poli começou a temporada como uma casa em chamas, mas tem sido atormentado pela inconsistência nos últimos tempos - perdendo pontos cruciais domesticamente, bem como saindo da Liga dos Campeões na última rodada. Raphinha poderia ser aquela injeção de ritmo necessária para tornar seus ataques mais dinâmicos e permitir-lhes ganhar seu primeiro título da liga em mais de uma década. Um adeus adequado para seu mágico Estádio San Siro.

Bayern de Munique

Se você tivesse dito aos fãs do Bayern de Munique que dentro de dois anos após Franck Ribéry e Arjen Robben partirem da Baviera, eles já teriam feito substituições adequadas, eles teriam rido. Entretanto, com Serge Gnabry e Leroy Sané marcando gols, o Bayern procura um nono título consecutivo da liga de acordo com sites como Betfair. Você pode se perguntar o que isso tem a ver com o Raphinha. Bem, com o histórico de lesões do Sané e a forma do Kingsley Coman, certamente há espaço para outro atacante de qualidade no time do Bayern.

Mudar para um time da moda como o Bayern realmente melhoraria as chances do brasileiro de se escolhido por Tite para seu país e as potências alemãs estarão ansiosas para premiar um atacante longe das costas britânicas depois de não terem conseguido garantir uma jogada para o Callum Hudson-Odoi do Chelsea há alguns anos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE