Lesão no olho deve tirar Miocic de ação no UFC

Lesão no olho deve tirar Miocic de ação no UFC
Foto: Divulgação

Thursday, 26 September 2019

Campeão peso-pesado era cotado para fazer trilogia com Daniel Cormier no UFC 245, em 14 de dezembro, mas duelo deve ficar para o próximo ano após procedimento nos olhos do lutador.

A expectativa do Ultimate era ter a trilogia entre Stipe Miocic e Daniel Cormier no UFC 245, marcado para o dia 14 de dezembro, em Las Vegas, mas isso não deve acontecer. O atual campeão peso-pesado (até 120kg) só deve voltar a lutar no próximo ano, diante do que o próprio lutador disse, corroborado por um comunicado emitido por seu agente. O motivo? Um procedimento cirúrgico nos olhos.

- Estarei pronto para lutar quando puder ver com dois olhos novamente. Mal posso esperar para defender meu cinturão - disse Miocic num comunicado à "ESPN americana".

O lutador de 37 anos venceu a revanche com Cormier no UFC 241, em agosto, ao nocautear o adversário no quarto round. Segundo seu agente, Jim Walter, a lesão aconteceu quando Cormier acidentalmente cutucou Miocic nos olhos no duelo em Anaheim.

- O Sr. Miocic sofreu uma grande lesão na retina devido a vários cortes nos olhos durante sua luta no UFC 241. A saúde e a segurança de nosso cliente são nossa principal prioridade. Estamos empolgados para que ele volte à ação quando estiver saudável para competir em sua sétima luta consecutiva pelo título mundial.

Ainda segundo Jim Walter, Stipe Miocic passará por uma avaliação do procedimento em três semanas, quando saberá se precisará fazer nova intervenção ou não. Somente depois de receber autorização médica é que o lutador voltará às atividades, mas sem contato físico a princípio, o que torna difícil seu retorno ainda em 2019.

Na última segunda-feira, Daniel Cormier disse no programa “MMA Show”, da mesma ESPN, que a aposentadoria está adiada para que possa fazer a terceira luta com Miocic. Ele havia vencido no UFC 226, em julho de 2018, e 11 meses depois perdia a revanche.

- Vou lutar com esse cara de novo. Minha intenção é lutar com ele da maneira certa (...). Tem que ser contra Stipe, ninguém mais importa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE