Livro explora mistérios sobre a independência do Brasil
Foto: Rick LatorreFriday, 10 March 2023
Mais aclamado autor da região, usa famosa pintura para se perguntar: o que não sabemos sobre nossos próprios mitos da fundação?
Fernando Henrique Becker Silva é um gênio. No Direito, isso sempre foi inquestionável. Seu brilhantismo só não supera sua ética e honestidade. Mas de uns anos para cá, seu talento prodigioso pela escrita o tornou o mais promissor escritor brasileiro da atualidade.
Autor de ‘Zur Friedenspalme’ (2005) onde – de forma envolvente conta o encontro entre as histórias de nossa região e da Maçonaria – ele também escreveu ‘O Segredo do Meu Avô ‘, ‘A Terrível Morte do Adido do Consulado Português’, ‘Jóias Para O Führer’, ‘O Aprendiz de Cavaleiro’ e ‘Carapaná e o Povo Sem Sono’. Agora, ele nos presenteia com a magnânima obra ‘O Enigma d’O Grito’ (2023).
Depois de versar sobre os míticos túneis escondidos de Blumenau, uma charmosa barbearia nos anos 40, o vibrante universo ‘capa e espada’ e uma fantástica tribo cujos habitantes não conseguem mais dormir, agora ele contempla a obra ‘Independência ou Morte’ e se questiona: “o que mais haveria além do que nos contaram?”.
Fernando mergulha na obra-prima de Pedro Américo e – provando ser o Dan Brown brasileiro – busca uma semiótica toda particular, encontrando elementos descontextualizados que apóiem as mais incríveis conspirações que nos devolvam o orgulho por nossos próprios pais fundadores.
Uma história intrigante, envolvente e empolgante sobre os alicerces de nossa sociedade e aquilo que, talvez, possa enfim nos dar uma ponta de orgulho enquanto nação.
Uma história sem precedentes de um autor que, um dia, ainda será Nobel lusófono de Literatura.