Terremoto atinge Taiwan

Terremoto atinge Taiwan
Foto: Divulgação

Thursday, 04 April 2024

Segundo o Centro Sismológico Euro-Mediterrânico, tremor foi de magnitude 6,1. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Um terremoto de magnitude 6,1 foi registrado na costa leste do Japão, nesta quinta-feira (4). As informações foram divulgadas pelo Centro Sismológico Euro-Mediterrânico (EMSC, na sigla em inglês).

Até a publicação desta reportagem não havia informações sobre estragos ou feridos. Nenhum alerta de tsunami foi emitido.

Segundo o EMSC, o epicentro do tremor foi registrado a cerca de 100 km da costa japonesa, no mar, e a uma profundidade de 40 km.

O tremor foi sentido na região de Fukushima e na capital, Tóquio.

Taiwan

O tremor no Japão acontece um dia após um terremoto de magnitude 7,4 ser registrado em Taiwan. O fenômeno provocou a morte de nove pessoas, deixando mais de 1 mil feridos.

Segundo as autoridades, as pessoas que morreram estavam no condado montanhoso e pouco povoado de Hualien, que fica próximo ao epicentro do tremor de 7,4.

Diversos imóveis ficaram danificados na região, incluindo dois prédios que tombaram.

Em todo o país, pelo menos 26 edifícios desabaram, de acordo com as autoridades. Socorristas trabalharam no resgate de mais de 70 pessoas que ficaram presas entre os escombros.

Segundo as autoridades, ainda há 52 pessoas desaparecidas.

A agência oficial de notícias de Taiwan afirmou que o terremoto foi mais forte registrado desde 1999, há 25 anos, quando 2,4 mil pessoas morreram.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE