Loja de pneus ns Rua Itajaí é fechada pelo Procon

Loja de pneus ns Rua Itajaí é fechada pelo Procon
Foto: Divulgação

Saturday, 06 April 2024

Dois dias depois de ter sido lacrada por acusação de golpes, a empresa reabriu à revelia da lei e a Polícia Militar esteve lá para fechá-la pela segunda vez.

Na quarta-feira (03/04) uma grande loja de pneus localizada na Rua Itajaí (Vorstadt) havia sido fechada pela prefeitura. A empresa – Pneu Z – responde por 78 processos no Procon por reclamações que vão de cobranças indevidas embutidas nos serviços prestados até consertos mecânicos sem a autorização (ou sequer conhecimento) dos clientes.

Basta procurar as críticas aos serviços da loja no Google que os reviews são majoritariamente negativos que vão desde críticas pontuais até acusações de ilegalidades comerciais.

Sendo assim, a prefeitura mandou agentes ao estabelecimento na quarta para multar o local e interditá-lo por 10 dias, como forma de punição pelo desrespeito aos consumidores.

No entanto – mostrando que não respeita nem mesmo as autoridades municipais – os responsáveis pelo comércio violaram o lacre no mesmo dia em que foram fechados e reabriram suas portas, contrariando a determinação pública. O que configura um comportamento criminoso ousado ou uma profunda burrice. Em ambos os casos, mostrando – ao desrespeitar as autoridades – que as acusações de despeitos aos clientes podem ser verídicas.

Então, na tarde dessa sexta (05/04), a Polícia Militar acompanhou os fiscais do Procon a uma nova batida no local. Seus responsáveis foram multados em R$ 10 mil por terem retirado os cordões de isolamento, lacres e a certidão de suspensão ficada nas portas.

Resta saber se permanecerão fechados ou se punições mais severas serão necessárias.

Honestamente, em um país onde o filho de um chefão do tráfico é aplaudido por platéias dementes vítimas do seu próprio pai enquanto pede sua liberdade e escapamentos trovejam impunes na frente de hospitais, a certeza da impunidade transforma o torpor – aos poucos – numa espécie de incentivo para que se desrespeite leis cada vez menos fiscalizadas em um país cujas maiores autoridades públicas chafurdam em crescente desmoralização.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE