Blumenauense é selecionado para maratona cinematográfica

Blumenauense é selecionado para maratona cinematográfica
Foto: Yoana Carmo

Wednesday, 25 April 2018

O evento ocorrerá durante o 22º Florianópolis Audiovisual MERCOSUL (FAM)

Desafio cinematográfico. O blumenauense, acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade Regional de Blumenau (FURB), Luiz Antonello, é um dos 25 universitários selecionados dentre os países do MERCOSUL para o Rally Universitário Floripa 2018, a maratona de produção cinematográfica que compõe a programação do 22º Florianópolis Audiovisual MERCOSUL (FAM).

O evento ocorre entre os dias 19 e 24 de junho, no Centro de Cultura e Eventos, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. O Rally tem o objetivo de incentivar e promover a atividade de produção audiovisual e o intercâmbio de conhecimento entre os estudantes de diversos países da América do Sul. Os estudantes serão separados em cinco grupos de cinco integrantes cada com o desafio de produzir um curta-metragem em 100 horas contínuas durante o FAM. Em sua equipe, Antonello será responsável pela captação e edição do som, uma das cinco áreas de trabalho, sendo as outras: direção; produção; direção de fotografia (câmera); e edição (montagem).

Os participantes são de seis países, com estudantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Os brasileiros vão ser representados pelos estados de Distrito Federal, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e Santa Catarina. Acompanhe o evento pelo www.famdetodos.com.br e @famdetodos nas redes sociais.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE