Movimento Fashion Revolution traz palestra sobre consumo consciente

Movimento Fashion Revolution traz palestra sobre consumo consciente
Foto: Divulgação

Wednesday, 25 April 2018

Com o bate-papo "Que tal pensar em um estilo consciente?", Fernanda Waccholz pretende provocar uma reflexão sobre como a busca pelo estilo pessoal pode se tornar mais consciente e quais as consequências desta atitude.

Questões como “Quem faz as minhas roupas?” e “O que está por trás da confecção desta peça” passaram a ser frequentes nos últimos anos entre pessoas que consomem moda. Esta reflexão é também o que propõe o movimento global Fashion Revolution, que neste ano terá uma ação especial no Neumarkt Shopping. Na quarta-feira (dia 25), um talk show com a consultora de imagem e estilo Fernanda Waccholz vai propor uma discussão sobre comportamento de moda e consumo na atualidade. No evento será promovido também o Armário Coletivo, um troca-troca de roupas aberto a quem quiser participar.

Com o bate-papo "Que tal pensar em um estilo consciente?", Fernanda Waccholz pretende provocar uma reflexão sobre como a busca pelo estilo pessoal pode se tornar mais consciente e quais as consequências desta atitude. “A moda é democrática. Nunca tivemos tantas opções de escolha a cada nova estação. Releituras de modas passadas ganham novo conceito, novas formas e com a velocidade que as informações se propagam, somos bombardeadas de looks! E agora, mais do que nunca, fala-se muito sobre autenticidade, ser você mesma e ter estilo próprio”, observa.

Para a profissional, que está no mercado da moda há 10 anos, já atuou em marcas de referência nacional e hoje trabalha como consultora de estilo pessoal, o grande desafio é descobrir esta autenticidade e adequá-la a esta forma de consumo mais responsável. “Despertar o seu estilo pessoal proporciona escolhas mais certeiras, revela o cuidado e amor que você tem consigo e como você vê a si mesma. Estilo consciente é o caminho para fazer sua própria moda e valorizar o que você tem de melhor”, pontua. 

Fashion Revolution 2018

O dia 24 de abril de 2013 foi marcante para a história da moda. Nesta data ocorreu o desabamento do edifício Rana Plaza, em Bangladesh, que abrigava diversas confecções. Mais de mil pessoas morreram e cerca de 2,5 mil ficaram gravemente feridas. O desastre despertou um olhar mais atento à cadeia de produção da moda, ao modelo fast fashion e às pessoas por trás das roupas que vestimos. Foi nesse contexto que nasceu o Fashion Revolution, movimento presente em mais de 90 países que questiona e discute os impactos da indústria na vida das pessoas, além de lutar por uma transformação no mercado fashion.

Serviço

O quê: Palestra Fashion Revolution - "Que tal pensar em um Estilo Consciente?", com a Consultora de Imagem e Estilo Fernanda Wachholz

Quando: Quarta-feira, dia 25 de abril, às 19h30
Onde: Neumarkt Shopping, no p
avimento superior, em frente à Le Lis Blanc

Quanto: Evento gratuito


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE