Família procura por gatinha desaparecida no Progresso

Família procura por gatinha desaparecida no Progresso
Foto: Divulgação

Tuesday, 14 August 2018

A pequena Meg desapareceu no domingo e os familiares estão à sua procura. Por favor, ajude a encontrá-la compartilhando essa informação.

Hoje, com o bem-vindo aumento da consciência das pessoas em relação ao bem-estar dos animais, nossos amigos de quatro patinhas têm ganhado crescente protagonismo em nossas vidas. Sua presença tem sido usada, até mesmo, como terapia, apresentando bons resultados.

É difícil encontrar uma casa que não tenha um cão, um gato, um hamster, coelho, porquinho-da-índia, passarinho, ave ou até lagarto. Eles se tornam cada vez mais participantes em nossas vidas. São nossos amigos e por vezes filhos ou até irmãos. Recebem amor e carinho. E são a motivação de um mercado cada vez mais próspero na Economia atual. Tudo para eles.

Antigos costumes e tradições arcaicas, como a malfadada Farra do Boi – que envergonha Santa Catarina há anos – começam a ser combatidas e os abusos contra animais de grande porte (como cavalos e bovinos) vêm as primeiras esperanças de criminalização.

Claro que nem tudo é perfeito e sempre vai haver um psicopata para agredir vidas indefesas, como aconteceu na Itoupava Norte no mês passado. Mas esses crimes já não estão mais resguardados por insensível impunidade. A sociedade atual – que ama seus amigos animais – já não tolera isso. Quase todos já tivemos um grande amigo... ou amiga. Muitos de nós tiveram que lidar com a dor da perda. Seja por idade ou pela maldade humana.

Por isso, sempre que sabemos de algo envolvendo um animal, damos toda a divulgação possível.

E eis que uma linda gatinha de três anos chamada Meg desapareceu de sua casa na Rua Belmiro Colzani (Progresso), no caminho para o Spitzkopf. A família deu conta do desaparecimento da menininha no domingo (12/08), por volta da meia-noite.

De acordo com a família ela pode estar nas imediações, como na Rua Bruno Schreiber (Progresso). Ela é uma gata mansinha e pode estar assustada. É castrada e meiga.

Por favor, divulgue essa informação para o maior número de pessoas. Mostre para amigos, compartilhe no Whats, poste no Face, Twitter ou Instagram. Use o link dessa matéria ou a foto abaixo desse texto. E se localizá-la entre em contato com os familiares pelos telefones 991.639.563 (Brenda Weidgenant) ou 991.779.135 (Guilherme Schultz). Eles estão apreensivos.

Brenda é um rosto muito conhecido e bem-quisto no Progresso, porque é a adorável jovem que recebe as pessoas no famoso (e delicioso) Rancho do Pastel.

Vamos ajudar a ela e ao seu namorado na busca pela pequena Meg. Não nos esqueçamos do amor que sentimos pelos nossos animaizinhos e, portanto, sejamos solidários e tentamos auxiliar o casal da busca dessa linda gatinha. Uma corrente de pessoas bem intencionadas pode fazer a diferença.

Desde já agradecemos.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE