Bombeiros salvam cachorro preso em cano a dois dias

Bombeiros salvam cachorro preso em cano a dois dias
Foto: Divulgação

Friday, 23 August 2019

O caso aconteceu em Gaspar e contou com o apoio de vizinhos, que se preocuparam com os latidos que vinham ouvindo desde terça-feira.

Ontem o Corpo de Bombeiros de Gaspar foi chamado por moradores de uma rua no bairro gasparense Sete de Setembro. A vizinhança afirmava que ouvia barulhos estranhos vindos da tubulação de um bueiro num terreno baldio desde terça-feira.

No entanto, foi na tarde de ontem – dois dias após o início dos ruídos – que as pessoas conseguiram identificar o som como sendo choro e latidos de algum cachorro preso na tubulação.

Os bombeiros chegaram imediatamente no local e encontraram um cachorrinho de aproximadamente dois meses de idade enterrado a cerca de um metro em um duto e assustadíssimo. Sem pensar duas vezes, os soldados da corporação solicitaram uma retroescavadeira pertencente ao Samae de Gaspar, quebrando a tubulação e salvando o bichinho.

Os heróis – civis e militares – envolvidos no resgate acreditam que o cãozinho tenha sido abandonado e, procurando abrigo do frio e da chuva, entrou na tubulação para se proteger.

Foram aproximadamente duas horas de operação até que o amiguinho de quatro patinhas pudesse ser retirado do seu cativeiro. Apesar de assustado, não estava ferido. As autoridades encaminharam o animalzinho à Associação Gasparense de Amparo e Proteção dos Animais (Agapa) que, ao contrário do Cepread de Blumenau, não é apenas um cabide de empregos.

Agora fica a torcida para que esse lindo cachorrinho encontre um lar e tenha uma vida feliz.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE