ElasBank é um novo banco digital e foca no público feminino

ElasBank é um novo banco digital e foca no público feminino
Foto: Divulgação

Monday, 03 February 2020

Fintech entrará em operação aconselhando melhores investimentos para mulheres

Está previsto para entrar em funcionamento até o final do primeiro semestre o ElasBank, banco digital focado no publico feminino. De acordo com uma reportagem publicada hoje (30) pelo portal Valor Investe, a startup atuará por meio de uma plataforma de investimentos cujo funcionamento será baseado em um robô e terá a função de aconselhar as clientes a aplicarem seus recursos financeiros.

A estratégia consiste em já montar uma composição de carteira compatível com os objetivos financeiros das usuárias. A reportagem cita que o valor mínimo de investimento ainda não está definido, mas a ideia é ter um produto acessível. Neste sentido, o projeto trabalha com a possibilidade de oferecer aplicações a partir de R$ 100.

O empreendimento tem como fundadora a brasileira Hanna Schiuma, que também está lançando a ONG Rede Iberoamericana de Mulheres em Fintechs, organização que já nasce com apoio de 15 países, inclusive o Brasil.

De acordo com a publicação, o ElasBank planeja trabalhar também com outros serviços como cartão de crédito, P2P lending, conta corrente, carteira de criptomoedas, produtos para empreendedoras, entre outros.

Hanna Schiuma explica que o foco no público feminino se deve à percepção de uma demanda por um banco que conversasse melhor com as necessidades das mulheres. Ela afirma que em suas atividades sentiu a necessidade de uma instituição que tivesse um entendimento mais profundo sobre os momentos e fases de vida que elas passam.

A executiva tem como sócio na iniciativa o gestor de fundos quantitativos Christian Zimmer, que é PhD em matemática financeira e métodos quantitativos pela Universidade de São Paulo. Antes do ElasBank ele trabalhava na gestora do Itaú.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE