Hospital Santa Catarina será vendido

Hospital Santa Catarina será vendido
Foto: Divulgação

Sunday, 18 April 2021

A Clinipam, a Unimed, o Grupo Dasa e a Rede D’Or São Luiz são os maiores interessados, apesar de ainda não sabermos o nome de quem arrematou a instituição.

Alguns dos maiores grupos nacionais de saúde – como a Clinipam, a Unimed, o Grupo Dasa e a Rede D’Or São Luiz – estão interessadas em comprar o Hospital Santa Catarina, monumento centenário da cidade. Segundo relatos a maior oferta teria sido de R$ 200 milhões.

O hospital – que pertence à União Paroquial Luterana – reuniu nesta quinta (15/04) uma assembléia para deliberar o destino da entidade. Em pauta estavam a possibilidade de vendê-la a algum dos oito interessados ou fazer uma fusão. A venda foi escolhida.

Embora ainda não seja público o nome do comprador, sabe-se que a Clinipam fez a oferta mais alta.

Há muito burburinho, principalmente envolvendo o São Luiz, o Dasa e a Clinipam, pois estas empresas figuram na Bolsa de Valores e têm feito aquisições consideráveis na área da Saúde.

O HSC, em nota, afirmou que a definição sobre o comprador não levou em conta apenas o valor monetário oferecido, mas também os projetos que cada interessado trouxe para complementar a Saúde de Blumenau. A nota é concisa e a instituição, com mais de 100 anos, confiável.

Logo após o processo de due diligence – que é uma auditoria feita pelos compradores – o nome da nova dona do hospital deve ser informada formalmente ao Mercado.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE