Fiscalização fecha a Balbúrdia Cervejaria

Fiscalização fecha a Balbúrdia Cervejaria
Foto: Divulgação

Friday, 25 June 2021

O local vinha desrespeitando as medidas restritivas e aglomerando pessoas, pelo menos, desde o começo do ano.

Órgão de fiscalização da Prefeitura de Blumenau fecharam, nesta quarta-feira, a Balbúrdia Cervejaria, na Antônio da Veiga. A ação ocorreu por conta de aglomeração.

O local, que está sempre lotado, já havia recebido um aviso de restrição de funcionamento e uma solicitação para que adequações fossem feitas para controlar a entrada de pessoas no ambiente, bem como a circulação. Contudo, nada foi feito.

O problema com locais aglomerando pessoas não vem de hoje. Desde o começo da pandemia, muitos estabelecimentos não se preocupam com as medidas restritivas e, por sua vez, muitos freqüentadores não se importam. Vídeos já foram feitos e, não raramente, os responsáveis por tais locais pedem para que as pessoas sentem quando sabem que a fiscalização está chegando.

Nem sempre a mentira funciona.

É de uma injustiça revoltante que, enquanto bares sérios como o Ahoy! estão tentando se adaptar ao momento e enfrentando inúmeras dificuldades com isso, outros – irresponsáveis – prestam tamanho desserviço, se tornando um risco sanitário.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE