Santa Catarina tem maior índice de bem-estar do país

Santa Catarina tem maior índice de bem-estar do país
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Wednesday, 07 July 2021

A posição consta em um estudo da FGV.

Santa Catarina tem o maior índice de bem-estar do país. É o que aponta o “Índice de infelicidade”, levantamento realizado pelo economista Daniel Duque, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e divulgada pela Folha de São Paulo nesta semana. Santa Catarina apresenta a menor porcentagem do país (10%). O presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio R. Schramm, comenta o resultado.

“Num cenário crítico da economia em virtude da pandemia de Covid-19, o estudo reforça o peso de Santa Catarina, que sempre foi referência em qualidade de vida e oferta de emprego. Só mostra o protagonismo da nossa economia, e a influência que temos na retomada não só em âmbito estadual, mas também nacional”, diz o presidente do Sindilojas Blumenau e vice-presidente da Fecomércio SC, Emílio R. Schramm.

Para determinar o ranking, foram consideradas a inflação acumulada e a média de desemprego no estado nos últimos quatro trimestres. A economia da região Sul tem as melhores posições nos últimos oito anos, tendo os menores índices de infelicidade. Após Santa Catarina (10%), estão no ranking o Rio Grande do Sul (13%) e Paraná (13,6%).

Confira o ranking de infelicidade:


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE