Jovem pode ter morrido por causa da Astrazeneca em Blumenau

Jovem pode ter morrido por causa da Astrazeneca em Blumenau
Foto: Divulgação

Monday, 30 August 2021

Advogado de 28 anos faleceu 12 dias após tomar a primeira dose da vacina. Especialistas aguardam os resultados de exames mais complexos.

No dia 14 de agosto o jovem advogado blumenauense Bruno Oscar Graf, de 28 anos, foi à Central de Vacinação do Parque Vila Germânica e tomou sua primeira dose da vacina contra o coronavírus: da Astrazeneca.

Pouco depois ele começou a sentir fortíssimas dores de cabeça e a apresentar febre alta. Na segunda passada (23) ele deu entrada no Hospital Santa Catarina. Os médicos suspeitavam que ele pudesse ter contraído a Covid-19 ou até mesmo estar com dengue.

Três dias após dar entrada no hospital – menos de duas semanas depois de ser vacinado – Bruno faleceu. Na certidão de óbito constam Trombocitopenia Trombótica Imune e um AVC (Acidente Vascular Cerebral). A família, no entanto, afirma que os médicos concordaram (mesmo a contragosto) que a causa da morte tenha sido a vacina.

Sua mãe, Arlene Ferrari, acusa o hospital de negligência e confirma que os médicos realmente atribuíram o óbito à vacina, mesmo falando baixo e evitando concordar.

Agora um novo exame foi feito e deverá comprovar se a trágica morte do jovem advogado foi culpa da vacina ou de alguma outra fatalidade. O próprio corpo médico do hospital, segundo familiares, está aguardando o resultado do exame para maiores esclarecimentos.

Claro que isso, de forma alguma, deve desencorajar as pessoas a se vacinarem. A trombose que acometeu Bruno é muito mais freqüente em portadores de Covid do que como seqüela do imunizante.

A verdade é que as vacinas foram desenvolvidas a toque de caixa e que ainda não sabemos muito sobre elas.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE