Área Azul de Blumenau poderá ser paga por Pix

Área Azul de Blumenau poderá ser paga por Pix
Foto: Divulgação

Thursday, 09 December 2021

A novidade deve ser implantada logo no começo do ano.

A Secretaria de Trânsito e Transportes (Seterb) está estudando formas eficazes de implementar uma mudança em seu sistema de cobrança por vaga rotativa pública: substituir os talões de papel pelo Pix.

Um edital de licitação para terceirizar essa operação pode ser lançado nos próximos dias ou, mais provavelmente, em janeiro.

Um dos maiores motivos de reclamação sobre a Área Azul é justamente a necessidade de carregar os bloquinhos, nem sempre práticos. Uma opção digital poderia, de fato, facilitar (e agilizar) a vida do motorista depois de uma longa jornada infrutífera buscando vagas isentas da necessidade do pagamento de tal taxa.

Aventou-se conceder a Área Azul à iniciativa privada, mas entendeu-se que a terceirização é menos burocrática. A empresa escolhida deverá aumentar as vagas – que hoje são de 1,3 mil – para cerca de 2,5 mil, mas ainda não se fala em prazo para isso.

É. Sabe aquela vaguinha naquela rua escondida isenta de taxas onde você estaciona para trabalhar? Talvez ano que vem tenha uma plaquinha da Área Azul lá.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE