João Luiz Martins deixa o cargo de diretor da UFSC Blumenau

João Luiz Martins deixa o cargo de diretor da UFSC Blumenau
Foto: Divulgação

Thursday, 07 July 2022

O professor Adriano Péres assume como diretor temporariamente até que uma nova eleição seja realizada.

O professor João Luiz Martins deixou esta semana o cargo de diretor do Campus Blumenau para integrar a equipe da nova gestão da UFSC, nomeada na última terça-feira. A portaria de designação para o cargo de diretor geral do gabinete foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta, 6 de julho. O professor Adriano Péres assume como diretor temporariamente até que uma nova eleição seja realizada.

Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, o Conselho da Unidade deliberou sobre uma proposta de calendário eleitoral. Além do cargo de diretor do campus, a pessoa eleita acumulará o cargo de diretor do Centro Tecnológico, de Ciências Exatas e Educação (CTE). As propostas de calendário e de comissão eleitoral apresentadas foram aprovadas pela maioria dos conselheiros (ver imagem ao lado).

O professor João, que já assumiu as funções do novo cargo em Florianópolis, participou da reunião, que foi realizada de forma remota. Ele fez um agradecimento à comunidade acadêmica da UFSC Blumenau e uma breve análise do período que esteve à frente do campus, desde 2016. “Gostaria de agradecer a todos os nossos professores, técnicos-administrativos e alunos que sempre me trataram com um carinho enorme, era um respeito recíproco. Agradecer e também pedir desculpas pelas limitações, porque nem sempre conseguimos realizar o que era necessário. Aprendi bastante nesse período e acho que conseguimos contribuir em várias frentes importantes para o campus, mas ainda temos muito que fazer”, afirmou.

João também destacou que, mesmo em seu novo cargo, não poupará esforços para auxiliar o Campus Blumenau no seu processo de consolidação. “Sabemos bem do que o campus precisa: de espaço físico, de servidores, de condições para as chefias trabalharem. Eu assumi esse cargo com a finalidade de auxiliar a nova gestão da UFSC no que for necessário, mas também com o objetivo de melhorar a relação da Administração Central com os campi”, disse.

Por fim, o professor afirmou que sempre haverá um canal aberto para dialogar com o Campus Blumenau e que já sente saudades. “Só quero deixar aqui meu agradecimento. Posso até ter vindo de Blumenau para Florianópolis, mas minha alma e meu coração ficaram por aí”, finalizou.

A reunião foi transmitida ao vivo e o vídeo completo está disponível no canal da UFSC Blumenau no YouTube.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE