Gasparense: a Verde Vale te despreza

Gasparense: a Verde Vale te despreza
Foto: Divulgação

Thursday, 12 January 2023

Poucos horários e nenhuma forma eficaz de atendimento, o descaso da empresa suscita a pergunta: onde estão os representantes do povo, os nobre parlamentares?

Aos saudosos do Consórcio Siga, vamos lembrar as dificuldades (que ainda existem): falemos da Autoviação Verde Vale.

Gaspar é um município com 62 mil habitantes. É irmanado com Blumenau, onde vivem 361 mil pessoas. É natural que haja grande fluxo entre esses dois locais. Pessoas que trabalham, estudam, passeiam ou visitam os seus. A Blumob – na linha 507 – chega apenas até o Bela Vista. E é compreensível por não ser uma empresa de transporte intermunicipal. Para isso existe a Verde Vale. E é aí que mora o problema.

Se você precisa vir de Gaspar para Blumenau de segunda à sexta, seu último ônibus é 22h05’. Se precisa ir de Blumenau à Gaspar, pode pegar condução até as 22h45’. Poderia ter um horário a mais? Poderia, mas até aqui não está ruim... espere o final de semana.

No sábado encerram-se os transportes de Gaspar a Blumenau às 12h10’ e de Blumenau para Gaspar às 13h. E no domingo simplesmente não tem nenhum horário. Desrespeito? Fica ainda pior.

No recesso de fim de ano do último mês, a empresa modifico9 (diminuiu) deliberadamente horários e praticamente não avisou ninguém. Afixou uma impressão vagabunda em alguns lugares e sequer se dignou a avisar a população. Centenas de pessoas – talvez milhares – foram pegas de surpresa e viram-se refém nas mãos de uma empresa que não se importa.

E os contatos não funcionam. O telefone quase não tem retorno e o site é algo patético e desatualizado que traz como único cronograma de seus horários uma grade válida até 9 de agosto de 2021... um ano e meio atrás.

Gaspar tem 13 vereadores. Um número alto pelo tamanho da cidade. Eles, certamente, não usam o transporte intermunicipal. Mas e quem usa, senhores? Já não é hora de chamar a Verde Vale à responsabilidade? Pressionar o prefeito Kleber Wan-Dall? Ou os senhores são amigos da Verde Vale? Mais do que de seus eleitores?

Temos certeza de que – sendo pessoas sensatas e razoáveis – os senhores Burnier, Waltrick, Quintino, Bertoldi, Borges, Carvalho, Melato, Santos e Souza – bem como as nobilíssimas senhoras BaCK, Mara Lúcia, Vancini e Benevenutti – jamais deixaram esse descaso continuar.

Seu povo precisa de vocês, senhores. Hora de provar ao lado de quem estão.

 


>> SOBRE O AUTOR

Rick

>> COMPARTILHE