Segue plantio de árvores para compensação de gás carbônico

Segue plantio de árvores para compensação de gás carbônico
Foto: Reprodução

Thursday, 11 May 2023

Projeção da Prefeitura de Blumenau é de fazer o plantio de um total de quatro mil árvores até julho deste ano, contemplando todas as regiões da cidade.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Diretoria de Gestão Florestal, Recursos Naturais e Planejamento Ambiental da Semmas, iniciou a segunda etapa da ampliação da arborização na cidade com o plantio de árvores nativas e exóticas.

A ação iniciou em outubro do ano passado e é uma iniciativa do poder público também em conjunto com a Secretaria de Turismo para uma compensação do gás carbônico - CO2 - emitido pela realização da Oktoberfest, em especial na edição de 2019, antes da situação de pandemia no pais.

Além disso, o plantio busca uma significa melhoria do meio ambiente, bem como à recuperação de áreas degradadas no município. De acordo com a Semmas, até agora já foram plantadas mais de 2.200 árvores, sendo que o planejamento prevê um total de quatro mil em todas as regiões da cidade até julho deste ano.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente de Blumenau, Jefferson Edemar Voigtlaender, o plantio é resultado de uma ação em prol da melhoria e manutenção do meio ambiente, e que reflete diretamente na qualidade de vida da população, reforçando que o município conta atualmente com uma área de 70% de cobertura florestal.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE