Blumenau inicia testes com medidores de velocidade

Blumenau inicia testes com medidores de velocidade
Foto: Divulgação

Friday, 12 May 2023

Durante esse período de testes, os equipamentos não farão o registro de infrações.

A partir da próxima semana, Blumenau inicia uma rodada de testes com os aparelhos medidores e controladores de velocidade que serão instalados no município. A empresa contratada para a implantação dos sistemas já trabalha na instalação dos aparelhos que não farão a fiscalização com o registro de infrações de veículos.

Serão dois os locais com a instalação dos aparelhos testes. Um na Rua Antônio da Veiga, no cruzamento com a Rua Max Hering, onde serão instalados os aparelhos testes de avanço de sinal vermelho, paradas sobre a faixa de pedestres e controlador de velocidade. E o segundo ponto será na Rua Bahia, próximo ao número 4.180. No local será instalado um aparelho teste medidor de velocidade, mais conhecido como 'lombada eletrônica'.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) ressalta que esses aparelhos não farão o registro de infrações durante o período de testes, que acontece na prova de conceito (processo necessário e obrigatório para a contratação de serviços). E que os testes precedem a aferição dos equipamentos pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

"Os testes são extremamente importantes e necessários para garantir que os equipamentos façam a aferição correta quando estiverem em operação. Ou seja, nesse período nenhuma infração será lançada, vamos apenas validar os equipamentos. Manteremos a população informada sobre a instalação definitiva e início da fiscalização" ressalta o secretário Alexandro Fernandes.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE