Prefeitura inicia testes para luminosidade da Ponte do Salto

Prefeitura inicia testes para luminosidade da Ponte do Salto
Foto: Divulgação

Tuesday, 23 May 2023

Serviço deixa acesso pela ponte interditado ao trânsito a partir das 24h de quinta-feira, dia 25.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), por meio da Diretoria de Iluminação Pública, inicia nesta semana a primeira fase da revitalização da luminosidade da Ponte Lauro Müller (Ponte do Salto).

Na primeira etapa que ocorre entre às 24h de quinta-feira, dia 25 e 2h da manhã da sexta, dia 26, o município realiza o restauro e também os primeiros testes para substituição dos pontos de iluminação de sódio para tecnologia em led, fase esta que acontecerá por completo em um segundo momento.

Para realização desta primeira fase da revitalização, o acesso pela Ponte do Salto fica interditado ao trânsito entre 24h e 2h. Os motoristas podem usar o Complexo do Badenfurt como rota alternativa.

Com a revitalização da luminosidade da Ponte do Salto, o município tem por intuito maior eficiência energética, com um menor consumo de energia, sustentabilidade, reforçar a segurança pública, mas principalmente reduzir o custo com manutenções, tendo em vista que o local é alvo frequente dos vândalos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE