Tribess segue com itinerário alterado por conta da BR-470

Tribess segue com itinerário alterado por conta da BR-470
Foto: Divulgação

Thursday, 25 May 2023

A alteração na linha do Transporte Coletivo segue por conta da interdição do túnel no viaduto Fortaleza.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) informa que a linha 603 - Tribess segue com o trajeto alterado por conta das obras que acontecem na BR-470. A mudança de itinerário, que iniciou no dia 12 de abril, continua, pois a partir desta quinta-feira, dia 25, o túnel do viaduto Fortaleza, na Rua Francisco Vahldieck, será totalmente interditado para o trânsito.

Abaixo você confere o itinerário atual a linha 603 - Tribess:

- Após a rotatória da Rua Hermann Tribess com Rua Francisco Vahldieck, o itinerário faz o desvio seguindo até o túnel da Rua Samuel Morse, passando pela região da Morada Sol, Rua Francisco Vahldieck, Rua das Bromélias, Rua Hildo Kasulke e Rua Juventino Pereira. O retorno segue novamente pela Morada do Sol e pelo túnel da Samuel Morse, acessando a Rua Hermann Tribess e seguindo o seu itinerário normal a partir dali.

A SMTT lembra que os dois primeiros pontos da Rua Francisco Vahldieck, após o túnel, ficam fora do itinerário atual da linha 603 e que um ponto provisório foi instalado em frente ao número 4.015.

O prazo estimado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), para a interdição total do túnel, é de 40 dias. Assim que a passagem for liberada a linha 603 retoma o seu itinerário normal.

Trânsito

A orientação para os motoristas acostumados a acessar o local, que estava em sistema siga e pare, é de que façam o retorno em rotas alternativas e seguras.

O retorno do bairro Fortaleza ao bairro Fortaleza Alta, por exemplo, pode ser feito em dois trajetos distintos. O primeiro fica a 600 metros do túnel da Rua Samuel Morse, próximo ao quilômetro 48 e o segundo fica a 2,4 quilômetros em frente à empresa Segalas, próximo ao quilômetro 45. Já o retorno do bairro Fortaleza Alta ao bairro Fortaleza pode ser feito a 5,2 quilômetros, no Viaduto da Mafisa.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE