Blumenau ganha viatura com auto escada mecânica

Blumenau ganha viatura com auto escada mecânica
Foto: Divulgação

Monday, 30 October 2023

Equipamento viabilizado pelo Governo do Estado fica à disposição das equipes de guarnição do 3º BBM.

O prefeito Mário Hildebrandt e o tenente coronel BM Diogo Clarindo de Souza do 3º BBM – Batalhão de Bombeiros Militar, receberam nesta segunda-feira, dia 30, do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel Fabiano de Souza, uma viatura tipo auto escada mecânica. O equipamento fica à disposição de Blumenau para auxiliar as equipes de guarnição em ações de campo.

A viatura foi viabilizada ao município de Blumenau por meio de parceria com o Governo do Estado. O investimento no novo equipamento foi de R$ 6.781.516,47.

“Asseguramos para Blumenau um equipamento de última geração, com tecnologia de ponta, que certamente irá auxiliar as guarnições do município em operações de resgate e de salvamento”, destaca o coronel Fabiano de Souza.

O prefeito Mário Hildebrandt comemora a entrega para o município. “Blumenau já conta com um serviço de excelência prestado pelo 3º BBM e que agora ganha um equipamento moderno, para que o trabalho de proteção das nossas vidas e dos nossos patrimônios seja ainda mais efetivo”, reforça.

O caminhão que detém a auto escada mecânica tem alcance de 42 metros de altura e de 7 metros negativo. O veículo fabricado pela empresa alemã Magirus possui gerador elétrico, suporte para maca de salvamento, cesto de resgate com capacidade de 360 kg, além de um canhão monitor que permite uma vazão de até 2,5 mil litros de água por minuto.

Além do veículo com a auto escada mecânica, o ato desta segunda-feira também marcou a entrega de uma nova ambulância para suporte nos atendimentos e socorros em ações pré-hospitalares. Mais um investimento proveniente do Governo do Estado na ordem de R$ 327.500,00


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE