Rotatória na Água Verde tenta melhorar mobilidade na região

Rotatória na Água Verde tenta melhorar mobilidade na região
Foto: Divulgação

Monday, 06 November 2023

Além de um novo sistema de retorno obra inclui o reforço da sinalização viária das faixas reversíveis na Rua General Osório.

Mesmo diante das dificuldades impostas pelas condições climáticas no último mês, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) segue avançando com os trabalhos para implantação da rotatória no bairro Água Verde entre as ruas General Osório e Margarida Waldrich. 

Aguardada pela comunidade, a obra otimizará o fluxo viário da região criando um novo sistema de retorno. Nos últimos dias a Semob tem conseguido progredir com os trabalhos de base e sub-base no terreno de esquina, para em seguida avançar com a fase de preparo da pista e posteriormente a pavimentação do trecho. 

“Temos uma boa perspectiva para esta obra, que trará uma nova condição de mobilidade urbana ao bairro e que também irá assegurar maior segurança aos condutores que precisam buscar por um ponto de retorno”, salienta o secretário da pasta, Dirk Reiter. 

Projetada pela Secretaria de Planejamento Urbano (Seplan), a obra vai muito além da implantação da rotatória, pois o contrato prevê ainda o reforço da sinalização viária das faixas reversíveis da Rua General Osório, incluindo porta focos maiores e também novos pórticos, que contém os controladores semafóricos ao longo da via. 

“Além de gestor do município me incluo como morador ali da região, então entendo a reivindicação da comunidade de cobrar uma rotatória para facilitar o sistema de retorno, assim como, compreendo a importância de ampliar a sinalização das faixas reversíveis, para que os condutores sintam-se mais seguros quanto a utilização da faixa central nos respectivos horários permitidos”, destaca o prefeito Mário Hildebrandt. 

O investimento da Prefeitura de Blumenau na obra é de R$ 1,5 milhão, com recurso viabilizado por meio do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento voltado ao Setor Público (Finisa).


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE