Pró-família promove espetáculo de dança

Pró-família promove espetáculo de dança
Foto: Divulgação

Monday, 20 November 2023

Apresentações ocorrem de terça a sexta-feira e serão abertas ao público no Ginásio Galegão.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria da Família (Pró-família), promoverá nas noites de terça a sexta-feira desta semana, dias 21 a 24, o espetáculo de dança “A Bela e a Fera”. As apresentações ocorrerão a partir das 19h30, no ginásio Sebastião Cruz, o Galegão.

Mais de 1.100 crianças e adolescentes estarão envolvidos nos espetáculos. São alunos dos mais de 20 núcleos de balé e dança que a Pró-família mantém anualmente em Blumenau. "A dança, assim como tantas outras atividades que o município oferece, estimula as nossas crianças e adolescentes a descobrir novos potenciais e resgatar sua autoestima. São atividades que podem trazer um futuro diferente para esses alunos, tanto que alguns hoje já são também professores da Pró-família”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

A cada noite, grupos diferentes ficarão encarregados das 14 coreografias que contarão a história da fera que se transforma em príncipe. “Além de ser um momento em que os alunos podem apresentar o que aprenderam ao longo do ano, os espetáculos de fim de ano da Pró-família já são uma atração consolidada na cidade. As famílias das crianças prestigiam, assim como a comunidade, que se encanta com os temas apresentados a cada ano, sempre fazendo referência ao mundo infantojuvenil”, observa o secretário da Família, Julio César Pereira.

De acordo com a secretaria, para cada noite é esperado um público de aproximadamente mil pessoas. O espetáculo é aberto ao público, com entrada gratuita.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE