Última fase de fiscalização eletrônica inicia sexta

Última fase de fiscalização eletrônica inicia sexta
Foto: Divulgação

Thursday, 30 November 2023

Essa fase ativa oito novos pontos de fiscalização no trânsito do município.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), informa que inicia na próxima sexta-feira, dia 1º de dezembro, a terceira e última fase de fiscalização de trânsito na cidade de Blumenau. Nesta etapa, oito novos pontos de fiscalização entram em operação.

A partir de sexta novas seis vias passam a ter a fiscalização ativa, somando sete controladores de velocidade e sete equipamentos que identificam o avanço de sinal e a parada sobre a faixa de pedestres. Ao todo, os equipamentos dessa fase fiscalizam 29 faixas de trânsito.

Período de adaptação
Bem como ocorre desde o início de ativação dos equipamentos, o registro de infrações por meio da terceira fase de fiscalização terá um período para adaptação da população. Sendo assim, durante dez dias, entre 1º e 10 de dezembro, os motoristas que transitarem nos novos locais fiscalizados, acima da velocidade sinalizada no local e/ou avançando o sinal e parando sobre a faixa de pedestres, não terão o impacto direto de receber a multa. As infrações apenas serão encaminhadas e efetivadas a partir da 0h de segunda-feira, dia 11 de dezembro.

Confira os locais da última fase abaixo:


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE