Revitalização da iluminação pública chega à nova fase

Revitalização da iluminação pública chega à nova fase
Foto: Divulgação

Tuesday, 20 February 2024

Além dos pórticos, remoção dos antigos postes baixos também inicia nesta semana.

Segue em avanço a revitalização da iluminação pública na região central de Blumenau. Com a evolução dos trabalhos, a Diretoria de Iluminação Pública realiza nesta quarta-feira, dia 21, a partir das 19h30 a instalação do primeiro pórtico no início da Rua 15 de Novembro, na confluência com as ruas Alwin Schrader e Itajaí.

Por conta deste serviço, o fluxo de veículos no local pode sofrer algum impacto momentâneo para deslocamento e instalação do pórtico. Lembrando que o projeto ao total contempla a instalação de 15 pórticos, que ao total agregarão 60 novas luminárias.

“Os blumenauenses terão em breve uma região central melhor iluminada, para que nossas famílias e turistas se sintam seguros em frequentar estes espaços culturais e históricos, também no período noturno, isto sem falar na economia em manutenção que isso gerará aos cofres públicos”, afirma o prefeito Mário Hildebrandt.

Outra etapa na obra de revitalização, que inicia a partir desta semana, é a remoção dos postes baixos da Rua 15 de Novembro, que darão lugar a outro modelo. Após a revitalização, a principal via da área central do município, contará com 185 postes baixos e luminárias.

Segundo o diretor de iluminação pública, Daniel Hostin, é perceptível a melhoria já implantada até aqui. “Nos pontos onde concluímos, como nas praças da Fonte Luminosa, Praça Dr. Blumenau e no Mausoléu, o ganho na luminosidade é bastante notório para quem circula a noite nestes locais, sobretudo por ampliar as condições de segurança pública, além da eficiência energética”, destaca.

Da mesma forma, a vice-prefeita Maria Regina Soar, enaltece o cuidado do município com os patrimônios históricos. “Quando a gente investe em iluminação, além de humanizar e tornar o locais mais atrativo a nossa comunidade, também reforçarmos as condições de segurança”, ressalta.

Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões na revitalização, que contempla também a Avenida Beira Rio, onde por sinal já iniciaram os primeiros trabalhos por lá. A obra em sua totalidade contempla desde o entorno da Praça da Fonte Luminosa, seguindo em direção à Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais. O benefício também atenderá o entorno da Prefeitura.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE