Dança folclórica é atração cultural na Rota de Lazer

Dança folclórica é atração cultural na Rota de Lazer
Foto: Divulgação

Friday, 28 July 2017

O grupo Blumenauer Volkstanzgruppe se apresenta neste domingo, na Rua XV.

O Blumenauer Volkstanzgruppe será uma das atrações da Rota do Lazer deste domingo, dia 30, às 10h, próximo ao número 693 (Agência Banrisul). A iniciativa busca aproximar a comunidade da cultura, do folclore e das tradições. A atração é gratuita.

Até a criação do Blumenauer Volkstanzgruppe, o Centro Cultural 25 de Julho promovia vez ou outra apresentações de danças folclóricas, mas sem ter um grupo efetivamente dedicado aos ensaios e coreografias. Isso mudou no dia 7 de julho de 1984, data da fundação, que teve entre seus protagonistas Harold Letzow, também envolvido na realização da primeira Oktoberfest como diretor da Proeb, e Paulo König.

A Rota de Lazer é um programa que consiste na destinação da principal via comercial da cidade, todos os domingos, das 8h às 17h, para o lazer de famílias e amigos. Durante esse período, a Rua XV de Novembro é fechada para o trânsito de automóveis entre as ruas Nereu Ramos e Amadeu da Luz. Em cada edição, um grupo folclórico ocupa esse espaço para difundir seu trabalho.

 


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE