Revitalização da iluminação pública ganha reforço

Revitalização da iluminação pública ganha reforço
Foto: Divulgação

Monday, 25 March 2024

Novos postes de iluminação da Avenida Beira-Rio serão instalados a partir da segunda-feira, dia 25.

Seguem os trabalhos de revitalização da iluminação pública na Região Central de Blumenau. E a partir da próxima segunda-feira, dia 25, inicia a implantação dos novos postes na Avenida Beira-Rio.

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) por meio da Diretoria de Iluminação Pública, após concluir a colocação dos postes inicia a instalação do cabeamento elétrico. No total, a obra consiste na substituição de postes, além de novos projetores e luminárias em led e toda parte estrutural de cabeamento.

Conforme o diretor de Iluminação Pública, Daniel Hostin, muito em breve a cidade estará mais iluminada, mas principalmente mais segura e atrativa aos blumenauenses. “Estamos substituindo postes e o sistema de iluminação antigo, por tecnologia nova, como é o caso do led, que irá dar uma nova condição ao município”, assegura.

Paralelamente a este trabalho, na Rua 15 de Novembro, que também está sendo contemplada com a revitalização, todas as luminárias já estão instaladas e na próxima semana ocorre a implantação dos novos pórticos. Nas vias transversais da Rua 15 de Novembro, como as ruas Curt Hering e Floriano Peixoto, a obra também vem avançando.

Ao todo estão sendo investidos mais de R$ 7 milhões na revitalização da iluminação. Lembrando que além da Avenida Beira-Rio, a obra contempla também o entorno da Praça da Fonte Luminosa, seguindo em direção à Rua das Palmeiras, Mausoléu, Museu da Cerveja, Praça Dr. Blumenau, Praça do Remador, além da Rua 15 de Novembro e transversais. O benefício também atenderá o entorno da Prefeitura.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE