Convênios da Semudes garantem atendimento para 1.500 pessoas

Convênios da Semudes garantem atendimento para 1.500 pessoas
Foto: Eraldo Schnaider

Wednesday, 20 December 2017

Convênios assinados nesta terça-feira garantem o repasse de R$ 3,9 milhões para entidades.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), realizou na manhã desta terça-feira, dia 19, a assinatura de convênios com entidades da sociedade civil para a execução de serviços complementares da Política Municipal de Assistência Social e Política sobre Drogas. Participaram da solenidade o prefeito Napoleão Bernardes e o vice-prefeito Mário Hildebrandt, além de representantes de secretarias e da Câmara Municipal.

Ao todo, serão repassados R$ 3.946.191 para diversos projetos, garantindo o atendimento mensal de 1.500 usuários. De acordo com o prefeito Napoleão Bernardes, as organizações sociais auxiliam o poder público na prestação de serviços essenciais à comunidade. “Renovar este vínculo é renovar o nosso compromisso com a política de desenvolvimento social e sobre drogas. Mesmo em meio à maior crise econômica da história do país, conseguimos manter estes investimentos que beneficiam muitas famílias”, destacou.

Já o secretário de Desenvolvimento Social, Oscar Casico Grotmann, ressaltou o esforço da administração municipal para fornecer atendimento de qualidade para os cidadãos que mais necessitam. “São serviços fundamentais para o cuidado da pessoa idosa, de convivência social, para prevenção e tratamento da dependência química e muitos outros objetivos. Por isso, a Prefeitura de Blumenau tem custeado as atividades dessas entidades que prestam um serviço excepcional no município”, concluiu.

Confira as organizações beneficiadas e o serviço prestado:
- Associação Blumenauense de Amigos dos Deficientes Auditivos (Abada): Programa de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho; e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Blumenauense na Luta Contra o Câncer (Ablucan): Serviço de Proteção Social Básica no Domicílio para Pessoas com Deficiência e Idosos; e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Casa de Apoio: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Beneficente Bom Samaritano: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Assistencial Lar Betânia: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Casa da Esperança: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- ONG São Roque: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Cruz Azul: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos; Programa de Prevenção ao Uso e Abuso de Substâncias Psicoativas; intervenções e capacitações na Política Municipal sobre Drogas.

- Puro Amor: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Pedagógica Eurípedes Barsanulfo: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Associação Blumenauense de Amparo aos Menores (Abam): Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Modalidade Abrigo (Municipal); Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Modalidade Casa Lar; e Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes – Modalidade Abrigo (Federal).

- Centro de Integração Empresa Escola Blumenau (Ciee): Programa de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho.

- Centro Terapêutico Vida (CTV): Programa de Reinserção Social com Moradia Coletiva; e Programa de Atendimento Psicossocial em Comunidade Terapêutica.

- Associação de Cegos do Vale do Itajaí (Acevali): Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

- Centro de Recuperação Nova Esperança (Cerene): Programa de Reinserção Social com Moradia Coletiva; e Programa de Atendimento Psicossocial em Comunidade Terapêutica.

- Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae): Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e Suas Famílias (Sepredi) – Ofertado em Centro Dia (Federal); e Serviço de Proteção Social Especial para Pessoas com Deficiência, Idosas e Suas Famílias (Sepredi) – Ofertado em Centro Dia (Municipal).

- Associação Blumenauense dos Deficientes Físicos (Abludef): Programa de Promoção da Integração ao Mundo do Trabalho.

- Casa São Simeão: Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos.

- Hospital Misericórdia Vila Itoupava: Serviço de Acolhimento Institucional para Idosos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE