Pet Place da Vila Nova está em estado de abandono

Pet Place da Vila Nova está em estado de abandono
Foto: Marcele Conte

Thursday, 02 February 2017

Além de estar juntando lixo e grama alta, o lugar se torna um criadouro ideal para o aedes aegypti numa época em que combatê-lo se tornou uma prioridade.

Em maio do ano passado a prefeitura, orgulhosamente, apresentava o ‘Pet Place’ da Vila Nova, um local onde animais e seus donos podiam interagir em espaço público fora do Centro.

A Secretaria de Planejamento Urbano projetou um espaço de 301 m² com iluminação, gramado, brinquedos de agility, área sanitária demarcada, espaço de descanso com pergolado, bebedouro e tudo mais que pessoas e seus bichinhos têm direito.

Resultado de um Termo de Ajustamento de Conduta entre o Ministério Público, a Altona e a Prefeitura de Blumenau, a manutenção da praça fica sob total responsabilidade do Poder Público.

No entanto, no fim da tarde de ontem, a acadêmica de Direito Marcele Conte saiu para passear no local e o que viu foi algo muito diferente do que era a proposta inicial da praça. “É triste você sair de casa para dar uma caminhada em seu bairro e se deparar com uma situação dessas: total abandono da Gestão Pública em nossa cidade”, disse.

Os vizinhos do parque afirmaram que quase ninguém mais faz uso do mesmo por conta do deplorável estado de conservação no qual se encontra atualmente. No vídeo que gravou, Marcele mostra lixo acumulado, grama alta e água para decorrente das chuvas em uma época em que se caçam os vetores transmissores da dengue, zika e chikungunya. É triste perceber que a prefeitura observa vasos em casas de contribuintes, mas não olha para o próprio problema.

Contudo, numa cidade onde se comemora a ordem de serviço muito antes de sua conclusão e num país onde o próprio povo não ajuda a manter o que é público, infelizmente, não é de espantar.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE