Macrodrenagem da Divinópolis está na reta final

Monday, 17 November 2025
Obras prometem solucionar o problema de alagamentos na região.
A obra de macrodrenagem da Rua Divinópolis está na reta final. Reivindicação antiga da comunidade do bairro Velha Central, a ação da Secretaria Municipal de Obras (Semob) promete solucionar a questão de alagamentos que há décadas assola a região. A expectativa do município é que ainda em 2025 a obra esteja concluída.
A nova galeria interliga a tubulação da Rua Alfredo Morsch com as vias transversais, o que vai melhorar o escoamento da água da chuva em direção ao ribeirão. O secretário de Obras, Dirk Reiter, falou sobre as etapas da obra: “Iniciamos os trabalhos pela galeria, atravessando a Rua Divinópolis, e posteriormente implantamos um canal extravasor nos fundos da subestação de energia elétrica. Agora a obra se completa, com esta nova tubulação que vai auxiliar todo o loteamento Morsch com a melhoria da vazão da água”, analisa.
Moradora há mais de 40 anos do loteamento, Célia Batista Simas relembra dos momentos difíceis. “Aqui já perdemos móveis, sofá, nossa cozinha, além do nosso sossego em cada vez que uma forte chuva acontecia. Foram anos de tristeza e preocupação, que inclusive afetaram minha saúde. Chegamos a colocar a casa à venda, mas por ela alagar ninguém nunca quis correr o risco de comprar. Por isso que somos gratos a essa obra, que se Deus quiser vai nos trazer a tranquilidade e a paz que tanto aguardamos”, revela a moradora.
A macrodrenagem da Rua Divinópolis conta com um investimento de R$ 3,1 milhões, com recurso proveniente de um convênio com o Governo do Estado.