Seminário de prevenção ao álcool reúne rede de atendimento

Seminário de prevenção ao álcool reúne rede de atendimento
Foto: Reprodução

Wednesday, 21 February 2018

O evento faz parte da programação da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen), realizou nesta terça-feira, dia 20, um seminário voltado para servidores da rede municipal de serviços, com o tema “O profissional frente à problemática do álcool”. O evento faz parte da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo.

Com o objetivo de promover a conscientização e prevenção ao uso, abuso e dependência de álcool, o encontro contou com as presenças do prefeito Napoleão Bernardes e do vice-prefeito Mário Hildebrandt, além de representantes do Poder Legislativo e cerca de 90 colaboradores do município.

Na ocasião, o prefeito Napoleão Bernardes destacou o papel de toda a rede de serviços públicos e entidades no combate ao uso, abuso e vício do álcool. “Ouvir testemunhos de superação deste vício é algo emocionante e muito especial. Temos que trabalhar cada vez mais para articular e integrar os serviços e programas existentes, buscando otimizar os resultados e oferecer maior efetividade no tratamento de pessoas com dependência de álcool”, afirmou.

Já Egon Schlüter, secretário-geral da Cruz Azul no Brasil, ressaltou a importância do seminário. “O objetivo maior é conscientizar sobre a problemática do álcool, uma droga com grande potencial de dependência. De 10 a 12% dos usuários acabam desenvolvendo dependência e problemas no trabalho, na escola e na família. Este seminário é fundamental por reunir os profissionais da rede de proteção contra este problema”.

A programação da Semana Municipal de Combate ao Alcoolismo continuará nesta quinta-feira, dia 22, com a apresentação da “Semana Sem Álcool” para a comunidade. O evento ocorrerá a partir das 15h, na Câmara Municipal de Blumenau, localizada na Rua 15 de Novembro, 55, no Centro.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE