Alistamento militar segue até o dia 30 de junho

Alistamento militar segue até o dia 30 de junho
Foto: Divulgação

Saturday, 04 February 2017

Jovens que completam 18 anos em 2017 podem fazer o alistamento pela internet.

Os jovens que completam 18 anos em 2017 têm até o dia 30 de junho para fazer o alistamento militar. A primeira turma de dispensados fará o juramento à bandeira na próxima quarta-feira, dia 8, às 9h. Cerca de 150 jovens participam desse ato.

Para quem preferir, o alistamento pode ser feito pela internet, no site www.alistamento.eb.mil.br. Para isso, é preciso ter em mão os seguintes documentos: Certidão de nascimento (ou casamento), Carteira de Identidade e CPF. Além disso, é necessário fornecer um telefone celular válido e uma conta de e-mail particular, por onde serão avisados as datas de exame de seleção e entrega de documentos.

Quem não possui CPF precisa procurar a sede da Junta Militar, localizada na Avenid Presidente Castelo Branco (Beira-Rio), 1.243, ao lado da Prefeitura. Depois de fazer o alistamento, o jovem participa da comissão de seleção, para ser designado ou não para o serviço militar. Em caso negativo, terá de fazer o juramento à bandeira e receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Texto: Julimar Pivatto


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE