Obras de pavimentação da Rua Arnold Hemmer são retomadas

Obras de pavimentação da Rua Arnold Hemmer são retomadas
Foto: Divulgação

Thursday, 29 March 2018

Via do Badenfurt receberá quatro mil metros de asfalto, além de passeios e ciclofaixas.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), retomou nesta semana as obras de pavimentação da Rua Arnold Hemmer, no bairro Badenfurt. O projeto de asfaltamento contempla quatro mil metros da via, além de passeios em paver, ciclofaixas e drenagem.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, até o momento a pavimentação já foi realizada em mais de 2,3 mil metros. “A obra sofreu uma paralisação devido à necessidade de adequação do projeto junto à Caixa Econômica Federal e também de ajustes com o DNIT, em função da ligação da via com a BR-470”, explica Régis.

Segundo o secretário, outro entrave que atrasou a retomada dos serviços foi a destruição de um enroncamento pelas águas do rio, demandando mais readequações ao projeto. A obra conta com investimento de R$ 7,9 milhões, obtidos pela Prefeitura por meio de financiamento da Caixa, no âmbito do PAC 2, do Ministério das Cidades.

Ponte Emma Hemmer
Em outubro de 2017, a Prefeitura de Blumenau entregou a revitalização da Ponte Emma Hemmer, na Rua Arnold Hemmer, com reforço nas cabeceiras e reposição do piso e das madeiras. Na obra, o município aplicou R$ 220 mil. Atualmente, a ponte conta com passeio exclusivo para pedestres e o tráfego limitado a um veículo por vez, com trânsito em mão única.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE