Trânsito será alterado para obras na rotatória do Parque Vila Germânica

Trânsito será alterado para obras na rotatória do Parque Vila Germânica
Foto: Michele Lamin

Thursday, 05 April 2018

Veículos que transitarem em direção à Almirante Tamandaré terão que passar sobre a rótula.

A partir da manhã desta quinta-feira, dia 5, o trânsito na rotatória do Parque Vila Germânica será alterado para a continuidade das obras de duplicação da Rua Humberto de Campos. Veículos que transitarem pelo local terão que passar sobre a rótula, uma vez que os serviços se concentrarão no seu entorno.

O secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, explica que até o momento as equipes trabalharam na implantação dos anéis da galeria pluvial dentro da rotatória. De acordo com ele, a partir de agora será realizada a ligação dos anéis com a galeria já instalada. “Foram três semanas trabalhando dentro da rótula, visto que a chuva deixou as atividades mais lentas. A construção da galeria é a parte mais complexa da obra, mas estamos conseguindo manter o cronograma dos trabalhos”, destaca.

Durante esta quarta-feira, dia 4, ocorrerá o aterramento da rótula com areia. Com isso, os motoristas que virão da Rua João Pessoa em direção ao bairro Velha ou à Rua Almirante Tamandaré, em vez de contornarem a rotatória, passarão por dentro do espaço. Haverá sinalização no local, mas é imprescindível que os cidadãos tenham atenção redobrada ao trafegarem pela região.  

Situação da obra de duplicação

A obra de duplicação da Rua Humberto de Campos encontra-se atualmente na etapa de implantação das galerias de concreto, que integram a nova rede de macrodrenagem. De acordo com o vice-prefeito e secretário Executivo do Programa de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais, Mário Hildebrandt, serão instalados 570 anéis de concreto no local.

“Destes, 311 já foram instalados ao longo da via. As execuções acontecem diariamente e, por conta do volume de trabalho no local, nós tivemos que alterar todo o trânsito na região. É um momento que exige paciência do blumenauense, mas sabemos que melhorará muito a qualidade de vida de todos após a conclusão”, ressalta.

O projeto contempla ainda o alargamento da via, a implantação de novos passeios com acessibilidade, ciclovias, travessias de pedestres e cruzamentos semaforizados. Iniciados em agosto de 2017, os serviços estão orçados em mais de R$ 18 milhões e têm prazo de conclusão previsto para dois anos.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE