Rede de atendimento para vítimas de violência é tema de formação

Rede de atendimento para vítimas de violência é tema de formação
Foto: Imagem meramente ilustrativa

Tuesday, 10 April 2018

Encontro ocorrerá nesta quarta-feira, dia 11, das 8h às 11h30, na Etsus.

Nesta quarta-feira, dia 11, o Comitê Permanente da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau realizará a segunda formação sobre “Trabalho em Rede na Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência”. O encontro ocorrerá das 8h às 11h30, na Escola Técnica do SUS (Etsus), situada na Rua 2 de Setembro, 1.510, no bairro Itoupava Norte. A organização é feita em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

A iniciativa tem como objetivo apresentar a rede intersetorial que atende as pessoas em situação de violência, com orientações sobre os fluxos e as normas de atendimento, para profissionais de saúde, assistência social, educação e segurança pública. A formação promovida na semana passada reuniu 95 pessoas. Este segundo encontro contemplará um novo grupo de profissionais.

O Comitê Permanente da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Blumenau reúne integrantes de diversos órgãos e instituições, como as Secretarias Municipais de Promoção da Saúde, Assistência Social e Educação; as Polícias Civil e Militar; o Ministério Público; os Conselhos Tutelares; Bombeiros; Samu; entre outros.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE