Pronto Mobile fica disponível para download a partir desta quarta-feira

Pronto Mobile fica disponível para download a partir desta quarta-feira
Foto: Michele Lamin

Wednesday, 11 April 2018

Usuários do SUS em Blumenau poderão baixar o aplicativo gratuitamente em seus smartphones.

Após passar por testes, o aplicativo Pronto Mobile ficará disponível, a partir desta quarta-feira, dia 11, para download para dispositivos com sistema operacional Android e iOS. O app trará diversas informações, como prontuário, prescrições, histórico de vacinas e mapeamento das unidades de saúde, e pode ser utilizado por qualquer usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) em Blumenau. Para ingressar na plataforma, o cidadão precisa estar com o cadastro atualizado em sua respectiva unidade básica de referência e preencher o CPF, município e data de nascimento para login, além de um e-mail registrado durante o primeiro acesso.

A maior novidade trazida pelo Pronto Mobile é a possibilidade de agendamento de consultas eletivas médicas e odontológicas, ou seja, aquelas de rotina. Num primeiro momento, essa opção estará disponível como piloto apenas para pacientes do Ambulatório Geral da Escola Agrícola. A partir desta semana, às quartas-feiras, haverá uma cota de marcações online sempre para a semana seguinte. O restante ainda continuará ocorrendo presencialmente às sextas-feiras, no próprio AG.

Os cidadãos que realizarem o agendamento de modo online receberão notificações dois e um dia antes da consulta. Em até um dia útil de antecedência, a marcação pode ser cancelada via ferramenta. Se o usuário não anular o agendamento e não comparecer ao atendimento, terá o acesso bloqueado a esta funcionalidade. Para liberá-lo novamente, deverá ir ao posto de saúde para justificar a ausência.

“A nossa ideia é estender a opção de agendamento de consultas para todas as unidades da rede municipal de saúde. Mas, primeiramente, queremos avaliar tecnicamente essa funcionalidade, por isso escolhemos uma unidade como piloto”, explica a secretária de Promoção da Saúde, Maria Regina Soar.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE