Obras do binário das ruas República Argentina e Chile atingem 30%

Obras do binário das ruas República Argentina e Chile atingem 30%
Foto: Michele Lamin

Sunday, 06 May 2018

Melhorias no bairro Ponta Aguda totalizam um investimento de R$ 18 milhões.

As obras do binário da Rua Chile com a Rua República Argentina, no bairro Ponta Aguda, alcançaram cerca de 30% de execução. Com investimento de aproximadamente R$ 18 milhões, financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), os serviços foram iniciados no segundo semestre de 2017, com prazo de 12 meses para a conclusão.

De acordo com o secretário de Infraestrutura Urbana, Régis Evaloir da Silva, já foram realizadas a retirada do asfalto antigo e a aplicação da primeira camada de novo pavimento na Rua República Argentina. “Neste momento, estamos executando as galerias de drenagem, muros de contenção e gabião, além do rebaixamento da via embaixo da ponte do Anel Viário Norte, para facilitar a passagem de caminhões”, afirma.

O secretário explica ainda que atualmente as intervenções na Rua Chile abrangem a limpeza do terreno às margens do rio Itajaí-Açu e supressão vegetal.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), o projeto prevê o prolongamento da Rua Chile em um trecho de 280 metros, até a Rua República Argentina, que será totalmente revitalizada. Haverá também a implantação de uma rotatória para facilitar o acesso à BR-470, por meio da Rua Silvano Cândido da Silva Sênior, além de 4,2 quilômetros de ciclovia e calçadas.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE