Projetos sociais recebem parte dos lucros do Stammtisch

Projetos sociais recebem parte dos lucros do Stammtisch
Foto: Divulgação

Monday, 07 May 2018

Evento proporciona retorno social dos lucros da festa.

O prefeito Mário Hildebrandt recebeu na manhã de sexta-feira, dia 4, representantes da Associação de Grupos e Confrarias de Blumenau, organizadores do Stammtisch de Blumenau, que entregaram um cheque simbólico no valor de R$ 7.693,56, que serão destinados para o Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad). No mesmo ato, os organizadores da festa entregaram um cheque simbólico de mesmo valor para a Associação Amigos do Santo Antônio (ASA).

O prefeito Mário Hildebrandt congratulou o ato de responsabilidade social promovido pelo evento cultural. “Este apoio ao Fremad e ao Hospital Santo Antônio é uma ação efetiva de responsabilidade social. Esse é um conceito que vamos implementar em eventos do município para investir mais na prevenção ao uso e abuso de álcool e outras drogas”, destacou.

Norberto Mette, um dos organizadores da festa, afirmou que o evento é resultado de uma parceria. “Desde o primeiro Stammtisch, tivemos o apoio fundamental do município e o evento é resultado disso. O repasse do lucro da festa é uma forma de retribuir à sociedade pelo que nos proporciona”, concluiu.

O Fundo Municipal para Ações de Políticas Públicas sobre Drogas (Fremad) tem como objetivo financiar projetos de prevenção ao uso de drogas. Ele é vinculado ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas (Comen), ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes). Já a Associação Amigos do Santo Antônio (ASA) foi criada por cidadãos que pretendem contribuir com as atividades do Hospital Santo Antônio.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE