O que funciona e não funciona hoje em Blumenau?

O que funciona e não funciona hoje em Blumenau?
Foto: Divulgação

Monday, 28 May 2018

Desde escolas até mercados e ônibus, saiba como vai ser essa segunda-feira que pode não ser o último dia da semana a manter as limitações da greve.

No oitavo dia da greve dos caminhoneiros por conta das constantes e inadmissíveis altas dos preços dos combustíveis, supermercados já apresentam considerável falta de comida, alguns remédios já desapareceram das farmácias e não há mais nenhum posto abastecendo.

Mesmo assim, de acordo com a Secretaria de Educação, as creches e as escolas funcionarão normalmente, assim como a Uniasselvi. Diferentemente, a Furb suspendeu as atividades hoje. Já os colégios Sagrada Família, Bom Jesus e Barão do Rio Branco também mantém as aulas.

Já o transporte público funcionará em escala de emergência: das 3h40’ às 4h30’ segue normalmente para poder atender aos trabalhadores das fábricas, mas das 4h30’ às 6h será suspenso, retomando as atividades de suas linhas apenas às 8h e seguindo até à 11h, quando novamente suspenderá suas viagens. Às  14h os ônibus voltam a circular e assim continuam até as 17h, quando vão parar para retornar apenas às 19h e então seguir até às 21h30’. As atividades serão encerradas às 22h45’, então tente não perder o seu ônibus.

Já os Ambulatórios Gerais da Velha, do Garcia, da Itoupava Central e da Fortaleza ficarão abertos até as 22h, enquanto os demais AGs – Centro, Badenfurt e Escola Agrícola – encerram suas atividades às 21h. Os três principais hospitais da cidade continuam atendendo apenas casos de emergência, deixando as cirurgias eletivas (aquelas pré-marcadas) para outro momento.

Já o Samae pede para que os consumidores sejam moderados na utilização de água, mas garante que o abastecimento segue normal hoje. Inclusive a coleta de lixo – seletiva e convencional – ocorrem normalmente nesta segunda e também na terça.

Já os serviços de tapa-buracos (aqueles que criam mais problemas do que soluções, desnivelando as vias) estão suspensos hoje, bem como o recapeamento das ruas Bruno Hering e Dois de Setembro. O Desafio Mountain Bike foi adiado para 24 de junho. Supermercados, comércios, indústrias, bancos e padarias devem funcionar normalmente enquanto tiverem estoque.

Os postos de gasolina seguem sem nenhuma gota de combustível para abastecer.


>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE