Como estão os serviços públicos nesta quarta de greve?

Como estão os serviços públicos nesta quarta de greve?
Foto: Divulgação

Wednesday, 30 May 2018

Saiba sobre ônibus, escolas, ambulatórios e faculdades.

Há dez dias o blumenauense tem vivido a incerteza da greve dos caminhoneiros que desabasteceu não apenas os postos de gasolina como também supermercados e farmácias, além de ter alterado consideravelmente a rotina da cidade.

Saiba como Blumenau vai estar funcionando hoje:

Educação

As aulas nas escolas municipais (EBMs) e nos Centros de Educação Infantil (CEIs) sejam realizadas normalmente nesta quarta-feira, dia 30. Os alunos terão alimentação e transporte escolar e, de acordo com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), nesta terça-feira o número registrado de faltas foi pequeno - dos mais de 26 mil alunos atendidos, 24 mil compareceram às aulas. Além disso, apenas 3% dos professores faltaram.

Já as escolas da rede estadual – que são 46 ao todo na cidade – terão aulas, com exceção de duas: a EEB Nilo Borghesi e a EEB Frei Godofredo, que fica em Gaspar. Colégios particulares já devem ter entrado em contato com as famílias dos alunos para explicar o expediente de hoje.

Já entre as faculdades, tanto a Furb quanto a Uniasselvi não terão aulas.

Saúde

O atendimento dos AGs da Velha, Garcia, Fortaleza e Itoupava Central ocorre até às 22h nesta quarta-feira, dia 30. Os outros três AGs – Escola Agrícola, Badenfurt e Centro – atenderão a população em seus horários normais, ou seja, até as 21h.

Samae

Nesta quarta-feira, dia 30, a coleta acontecerá normalmente. Em virtude do feriado, na quinta-feira, dia 31, não haverá coleta de lixo. O serviço voltará a ser realizado na sexta-feira e no sábado, dias 1º e 2 de junho. O abastecimento de água em toda a cidade ocorrerá normalmente, porém o Samae pede aos consumidores que utilizem a água de forma consciente.

Comércio

Supermercados como a Cooper, o Angeloni e Giassi ficarão abertos apenas até as 21h. Bares e restaurantes podem não abrir, mas a hotelaria segue funcionando normalmente. Já os shopping centers devem seguir com seus horários normais. As lojas funcionarão de acordo com a demanda.

Ônibus

O transporte coletivo urbano de Blumenau seguirá o atendimento nesta quarta-feira, dia 30, com alterações, sem circular em determinados períodos. O planejamento realizado pelo Gabinete de Crise fez com que a Prefeitura ainda não precisasse utilizar o combustível que chegou nesta terça-feira, dia 29, à cidade.

Dessa forma, os horários em que haverá ônibus são os seguintes:

  • Das 3h40’ às 4h30’;
  • Das 6h às 8h;
  • Das 11h às 14h;
  • Das 17h às 19h;
  • E das 21h30’ às 22h45’;

>> SOBRE O AUTOR

Ricardo Latorre

>> COMPARTILHE