Saiba como vão funcionar os serviços de Blumenau hoje

Saiba como vão funcionar os serviços de Blumenau hoje
Foto: Divulgação

Friday, 01 June 2018

O transporte coletivo, estranhamente, ainda mantém o horário especial até segunda.

Atendimento da Área Azul ficará suspenso de quinta-feira a sábado

Entre quinta-feira e sábado, dias 31 de maio e 2 de junho, a Área Azul ficará suspensa em Blumenau. Nas ocasiões, os postos de atendimento e o monitoramento não estarão funcionando. A medida foi adotada em razão da menor demanda de veículos no Centro da cidade, ocasionada pelo feriado de Corpus Christi e também pelo desabastecimento de combustíveis. Os cartões que tiverem vencimento para estes dias poderão ser pagos na segunda-feira, dia 4, sem multa.

Unidades de saúde ficam fechadas nesta quinta e sexta-feira

Em decorrência do feriado de Corpus Christi, as unidades da rede municipal de saúde não realizarão atendimentos à população nesta quinta e sexta-feira, dias 31 de maio e 1º de junho. Nessas ocasiões, os Ambulatórios Gerais, as ESFs, a Policlínica Lindolf Bell e o Centro de Saúde Rosânia Machado Pereira estarão fechados. No sábado, dia 2, os AGs da Velha e do Garcia funcionarão normalmente, das 7h às 12h.

“Nos feriados, como quinta-feira, as unidades de saúde nunca abrem. Na sexta-feira, a Prefeitura decretou ponto facultativo a partir de um estudo que demonstrou que a procura por serviços públicos nas emendas de feriado cai bastante e acaba não compensando a abertura das unidades. Além disso, com a greve dos caminhoneiros que desencadeou o desabastecimento de combustíveis, as demandas espontâneas, ou seja, os atendimentos não agendados, tiveram uma queda de cerca de 60% nas nossas unidades de saúde. No sábado, os AGs da Velha e do Garcia estarão abertos no período da manhã, como ocorre habitualmente, para suprir as demandas da comunidade”, explica o diretor-geral da Secretaria de Promoção da Saúde, Oscar Rautenberg, que responde interinamente pela pasta.

Funcionamento do transporte coletivo está garantido nos próximos dias

O transporte coletivo urbano de Blumenau seguirá o atendimento nos próximos dias com alterações, sem circular em determinados períodos. O funcionamento está garantido em razão da vinda de 85 mil litros de combustível à cidade para a prestação de serviços públicos essenciais, dos quais 60 mil litros serão destinados exclusivamente para abastecer os ônibus. A força-tarefa envolveu a Polícia Militar, responsável pela escolta dos veículos, Defesa Civil do Estado e diversas secretarias municipais.

Apesar da chegada do diesel, a racionalização do uso da frota continuará sendo necessária até que a situação do abastecimento se normalize. Nesta quarta-feira, dia 30, o sistema está operando sem precisar utilizar o combustível que veio nesta terça-feira, dia 29, resultado do planejamento realizado pela Prefeitura, por meio do Seterb, e pela empresa BluMob. Confira como será o atendimento do transporte coletivo nos próximos dias.

Períodos em que haverá ônibus circulando:

Sexta-feira, dia 1º de junho
- 3h40 às 4h30
- 6h às 8h
- 11h às 14h
- 17h às 19h
- 21h às 22h45
*Algumas linhas circularão com tabelas diferenciadas nos períodos, que já estão disponíveis para consulta nas plataformas das linhas e no decorrer desta quarta-feira, dia 30, no site da BluMob (www.blumob.com.br). 

Sábado, dia 2 de junho
- 3h40 às 4h30
- 6h às 10h
- 12h às 14h
- 17h às 19h
- 21h30 às 22h45
*Sistema funcionará conforme tabelas de horários de sábados

Domingo, dia 3 de junho
- 5h30 às 8h
- 11h às 14h
- 17h às 19h
- 21h30 às 22h45
*Sistema funcionará conforme tabelas de horários de domingos

Segunda-feira, dia 4 de junho
- 3h40 às 4h30
- 6h às 8h
- 11h às 14h
- 17h às 19h
- 21h às 22h45


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE