Prefeitura se pronuncia sobre caso dos guardas abastecendo na greve

Prefeitura se pronuncia sobre caso dos guardas abastecendo na greve
Foto: Divulgação

Tuesday, 05 June 2018

O Seterb abrirá uma sindicância, mas pedimos para que as pessoas ameaçadas entrem em contato conosco e nos envie prints das ameaças, para que essa covardia não fique sem punição.

Sobre a denúncia dos guardas de transito abastecendo veículos particulares durante o racionamento da greve, a prefeitura emitiu a seguinte nota:

"A Prefeitura de Blumenau, por meio do Seterb, informa que tomou conhecimento das imagens que estão circulando nas redes sociais de agentes de trânsito abastecendo veículos particulares em posto de combustível localizado na BR-470 e desconhece como o fato veio a ocorrer. A autarquia informa que o posto em referência não é o licitado para o abastecimento de veículos oficiais da Administração Municipal. Contudo, o Seterb abrirá uma sindicância para apuração do ocorrido e instruir eventual processo administrativo disciplinar".

Quando o BLUMENEWS esteve no psoto, apenas algumas horas antes da veiculação dos vídeos que flagraram a ocorrência, os funcionários deixaram muito claro que estavam autorizados apenas a abastecer veículos oficiais, por mais que não tenham sabido dizer de quem partiu essa autorização que pode, por exemplo, ter vindo do Governo do Estado. Ainda assim, mais grave do que o ato de desaforo e desdém a quem pagas seus (volumosos) salários, alguns envolvidos ameaçaram pessoas que compartilharam os vídeos na internet.

Pedimos para que os ameaçados nos enviem, por favor, um print da ameaça com o nome de quem a fez para que possamos encaminhar à prefeitura e esta, por sua vez, tenha embasamento para abrir sindicância - e posteriormente, quem sabe, inquérito - sobre os covardes que tentaram intimidar os contribuintes indignados com a banalidada da corrupção.


>> SOBRE O AUTOR

Redação

>> COMPARTILHE